domingo, 29 de agosto de 2010

Evento realizado pelos "Amigos do Grota" em 2009

Aos verdadeiros "amigos do grota" e do bairro Sagrada Família, segue em anexo as fotos do momento de lazer na praça Antônio Menezes, antigo campo do grota, com barraquinhas, brinquedos e torneio de futebol.
Além da boa vontade de um grupo de moradores preocupados com o futuro do bairro, o auxílio financeiro dos comerciantes elencados na faixa abaixo foi crucial para a arrecadação de verbas para a realização do envento.

Este foi realizado em agosto de 2009, com muito esforço e dedicação por moradores que de fato gostam do bairro e cujos esforços não foram frutos de ambições políticas e sim com o intuito de que o bairro continue sendo um local agradável e hospitaleiro, sem perder suas características tradicionais.






Escorregador inflável e pula-pula
Com a renda proveniente dos patrocinadores e com muita luta e dedicação dos organizadores, foram alugados brinquedos, barracas e organizado um torneio de futebol. Além disso, foram distribuídos gratuitamente pipoca e algodão doce, tudo sem fins lucrativos. Com pouco tempo de planejamento e execução, o resultado superou as expectativas dos presentes. 

Tal fato demonstra que quando existe boa vontade e organização tudo é possível. As fotos não revelam exatamente a dimensão do ocorrido porque foram tiradas no final das atividades. O tempo de realização do evento foi de aproximadamente 30 dias entre reuniões, busca por recursos, contatos com fornecedores, aquisição de licença junto a prefeitura e divulgação.

Fila da cama elástica

Cama elástica e carrinho de pipoca
Piscina de bolinhas
Escorregador inflável

Visualização superior

2 comentários:

  1. Poucos ajudam, muitos criticam.

    ResponderExcluir
  2. UM DIA COMEÇAMOS A SONHAR POR ISTO QUE AOS POUCOS CONQUISTADOS, MEUS FILHOS E EU SENDO FILHO DO BAIRRO SAGRADA, NASCI AI NO BAIRRO DENTRO DE CASA, MAS AGORA NÃO PUDE MAIS FICAR NO MEU AMADO BAIRRO, MAS VIBRO COM A CONCLUSÃO DOS MEUS SONHOS E OUTRAS GRANDES CONQUISTAS QUE VIRÃO. PARABENS A TURMA QUE CONTINUA A REALIZAR NOSSOS SONHOS. SAGRADA FAMÍLIA SEMPRE. ONTEM EU VIVI NO GROTA QUANDO TINHAM 3 CAMPOS DE FUTEBOL, HOJE UMA QUADRA DE LAZAR PARA A COMUNIDADE.ESTRELINHA FUTEBOL CLUBE, BRASILINA, CRUZEIRINHO, PONTE PRETA, REPUBLICANO, FLORESTAL. FORAM DIAS LINDOS DE MINHA INFANCIA CONTEM COMIGO- MEU BLOG http://piopocasalpimenta.blogspot.com onde reservo uma parte sobre Minha terra Nata - BH - Sagrada Família - nos vise, publicaremos vc no nosso blog - contato 8201 4396- Geraldo Mariano

    ResponderExcluir