domingo, 10 de outubro de 2010

TEMOS QUE COBRAR E PRESERVAR

Após inúmeras cobranças, o pessoal da prefeitura resolveu fazer uma reforma na praça Antônio Menezes, no bairro Sagrada Família BH , porém não agiram sozinhos, alguns moradores preocupados com a praça ajudaram no mutirão realizado dia 11/09/2010.


O mutirão poderia ter contado com a ajuda de mais voluntários, porém, apesar de muitos frequentadores terem sido convocados, apenas uma pequena minoria preocupada com o ambiente que frequenta, ajudou a varrer e a pintar os bancos da praça.


Bons exemplos de conservação e respeito precisam começar cedo.



Respeito e conservação do espaço público é papel do cidadão de verdade. 



Preserve este espaço público de lazer, um dos poucos que sobrou no bairro Sagrada Família em BH , não jogue lixo no chão, não deixe seu cachorro fazer cocô na praça, não deixe seus filhos escorregarem na grama recém-plantada, não destrua aquilo que você não ajudou a construir, se não é possível ajudar, pelo menos, preserve. O fato da praça ser pública, não quer dizer que ela não pertença a ninguém e sim que ela é de todos, então todos nós temos o dever de conservá-la.



Segue abaixo alguns contatos para que o caro leitor possa atuar proativamente, cobrando atitude das autoridades.

Coordenadores Parques e Jardins regional leste prefeitura de Belo Horizonte.
Secretaria de parques e jardins, Telefones:

Edson ou Beatriz (31) 3277-5759
Edson celular (31) 8826-0509
Beatriz celular (31) 8860-9185 

OBS: ESSE BLOG NÃO TEM FINALIDADE POLÍTICA, É ATUALIZADO POR CIDADÃOS QUE COBRAM SEUS DIREITOS E QUE EXERCEM OS SEUS DEVERES.

2 comentários:

  1. Quantas pessoas ajudaram?

    ResponderExcluir
  2. Na segunda-feira (08/04/2013) desta semana liguei para esta Beatriz solicitando manutenção nos brinquedos do parque. Ela me informou que no outro dia iriam funcionários da prefeitura para pelo menos fazer um furo no pneu que serve de balanço pois EU disse a ela que é um provável foco de dengue. Bom, ainda bem que estou sentada, pois ninguém foi à praça. Minha filha já machucou várias vezes nos arames e brinquedos estragados.
    À quem puder e tiver interesse, vamos tentar ligar no 156 solicitando manutenção e limpeza da praça.

    ResponderExcluir