quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A verticalização nos afeta de várias formas:


O aumento das edificações reduz a circulação dos ventos, aumentando a temperatura local, também aumenta a impermeabilização do solo com a ocupação da maior parte do terreno pelos prédios, potencializando as inundações; diminuem-se os espaços verdes e a fauna, aumentam os ruidos e a poeira. Além disso, a privacidade é deixada de lado e nossa intimidade é violada.
A especulação imobiliária, recorrente em várias regiões e também no Sagrada Família BH , reduz a qualidade ambiental e a qualidade de vida, ignorando as necessidades dos moradores por meros interesses capitalistas. O número de imóveis à venda têm aumentado significativamente, juntamente com as novas construções, algumas absurdas, com mais de dez andares e inúmeros apartamentos. O planejamento urbando deveria melhorar a qualidade de vida da população visando o bem estar social e não priorizar os interesses de minorias.
Vereadores, dentre eles alguns ironicamente do PV, não andam dando um bom exemplo, pois estiveram envolvidos em irregularidades conforme notícias nos links abaixo:

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/mp+acusa+dez+vereadores+de+bh+de+receber+propina/n1237639254294.html

http://politicaetica.com/category/boulevard-shopping-bh/

Mais informações sobre o bairro em: 

2 comentários:

  1. Assista a apresentação do candidato a Deputado Estadual PAULO LAMAC Nº 13.444 e confirme todo o potencial deste grande articulador social em prol da Educação, Cidadania e Paz.

    Erika Gleice - MauximaBH: Paulo Lamac na Web - Apresentação

    http://www.youtube.com/watch?v=DQ1P2I-2EsE

    Em particular como moradora desde que nasci a 28 anos e trabalhadora da saúde na comunidade, aqui no bairro Sagrada Família ajuda a Creche Berenice Catão, ao Grupo de Jovens "Viva Jovem" da Paróquia Sagrada Família, Grupo Fé e Política da paróquia Santa Edite Stain, divulgação de eventos de utilidade pública como a obra de ampliação do Centro de Saúde Sagrada Família pelo Orçamento Participativo Leste - OP 2011/2012, campanha de prevenção e profilaxia da dengue, eventos culturais das Associações Comunitárias do bairro.

    Quer expressar mais o seu apoio, pegue comigo um banner ou uma faixa e afixe no seu comércio ou na sua casa durante estes 5 dias até domingo 03/10/2010. E vamos unir força junto a nossos familiares, amigos, conhecidos e por que não estranhos rumo à vitória.

    Erika Gleice - MauximaBH
    9111-7176 ou 3317-4782

    ResponderExcluir